domingo, abril 23

Qual o objectivo deste blog??

Introdução.
Há pouco tempo, uma amiga que tinha criado um blog (bem catita, por sinal) queixava-se de que apesar de ter um conteúdo que considerava bastante interessante, o número de visitas diárias raramente ultrapassava as 10!
Eu, que mesmo não percebendo muito disto ainda vou tendo um blog com um número de visitas bem mais interessante, perguntei-lhe onde é que ela tinha adicionado o url do seu blog.
A resposta:
-"Ao Google!"
-"Só? Pois, se calhar é por isso..."

Os verdadeiros Webmasters sabem que para um site/blog aparecer no topo das pesquisas dos motores de busca, existe um conjunto de regras tão longa como complexa, que permite atingir números de visitas diárias na ordem das centenas ou milhares (metatags, sitemaps, robots, links, SEOs, keywords, etc).
No entanto, aqueles que (como a maior parte de nós) cria um site ou um blog apenas por divertimento e gozo pessoal, não quer perder muito tempo a trabalhar na programação do código html do site (muitos nem têm conhecimentos para isso), mas sim a criar mais e melhores conteúdos para o valorizar!



OK! O meu site está pronto! E agora?
Quando finalmente tivermos o nosso site/blog pronto para ser publicado, o que é que fica a faltar?? As visitas, claro!!
E para essas visitas nos encontrarem (mais ao nosso fabuloso site) temos que estar em algum lugar, não? Mas onde?

Para isso é que eu criei este blog!
O objectivo é propor uma lista de vários sites, motores de busca, directórios, etc, onde podem adicionar o url (a morada) do vosso site ou blog de forma a que outras pessoas o encontrem (muitas, de preferência).
Será também feita uma pequena descrição e análise para ajudar a perceber se o site interessa ou não.


Aqui, a vossa ajuda é muito importante e gostava de pedir a todos que deixem um comentário com a vossa opinião e experiência sobre o site em causa, para ajudar os que vierem a seguir!

Para já, a lista de sites que irão ser publicados anda à volta dos 80, mas a crescer quase todos os dias. Alguns são óbvios (como o Google, o Yahoo ou o Sapo, por exemplo), mas haverá outros de que nunca ouviram falar!

E para que esta lista não pare de crescer, queria ainda pedir para enviarem a morada de sites que ainda não tenham sido aqui publicados, através do formulário no final deste post.
A preferência vai para sites (motores de busca, directórios, etc) nacionais ou regionais (mesmo que sejam de outros países) e quem enviar sugestões que ainda não estejam na minha lista irá receber o crédito pelo envio, bem como o direito de indicar o link para o seu site ou blog que também será publicado nesse post. Uma espécie de recompensa (bem merecida) pela ajuda que me estão a dar.

Ajudem-me a aumentar esta lista, para que todos possam dar a conhecer os seus sites ao mundo!!
Se funciona?? Vocês chegaram até aqui, não chegaram? Então é porque funciona!

Obrigado.

3 comentários:

LopesCaBlog disse...

Eu vim aqui parar através do "EcranGigante - Posters, Wallpapers & Trailers de Filmes. "

O meu blog não está em muitos sites mas gosto do http://technorati.com/

AL-Finete disse...

Boas LopesCa.

Eu também uso. Não consigo dar-me muito bem com ele... não sei porquê... mas uso...

Obrigado pela sugestão. Infelizmente este projecto está ainda um pouco parado, mas quando conseguir finalmente actualizar o "EcranGigante" ao dia, talvez os outros consigam "andar" a uma velocidade mais interessante...

Fica bem.

Cumps,

AL.

Traduzir disse...

Empresa de tradução